Como combater a Inveja em 7 Passos Largos

                                   Foto art 2

1- Acorde e se responsabilize pelos seus desejos. (A parte mais irritante para quem se faz de vítima).

2- Seja interessante. Como? No caminho até os seus desejos o seu melhor será despertado, isto por si só será interessante. Não conheci até hoje alguém que tenha planejado todos os seus passos e a sequência dos eventos tenha sido exatamente iguais à da fase de planejamento.

É caminhando que o caminho é construído.

3- Descubra o que te interessa e faça. Encontre tempo no tempo que te pertence.
Organização temporal é sinônimo de boa autoestima.

4- O que é do outro e é do outro. Ache o seu.

5- O dia deve conter ações que te desafiem e te motivem. Do contrário, você viverá com sono, só acordando com o que os outros realizaram, despertando a inveja.

6- Ache o que você faz bem e faça. Você começará a somar em suas relações, e não mais a subtrair. Some, não complete. Não existe ninguém incompleto. Completar é arrogância.

7- Por fim, e mais importante: se ame. Como? Através de ações que te tornem melhor hoje do que você foi ontem. Planeje uma ação hoje.

Quando estas ações se tornarem um hábito, você transcenderá do “fazer a diferença” para “ser a diferença”.

A fonte de inspiração deste texto nada mais foi do que uma arrebatadora inveja que me tomou às 9 horas de hoje. Boas ações!

“A inveja dos homens mostra quão infelizes eles se sentem e a atenção constante que dão ao que fazem os demais mostra como sua vida é tediosa.” (Schopenhauer)

João Alexandre Borba

Deixe o seu comentário

*