2. Requisitos

Para assegurar que o processo de coaching possa ser eficaz e aplicado de forma competente é necessário requisitos que precisam ser alcançados e desenvolvidos.

Levando isso em consideração desenvolvemos alguns passos para quem desejar realmente atuar no mercado de forma segura e profissional.

O Instituto Internacional Japonês de Coaching delineou os seguintes requisitos que se cumpridos proporcionam benefícios tanto ao coach quanto aos clientes.

Pra criar organização no mercado desenvolvemos o credenciamento de coaches que precisam comprovar que estão preparados para atender o mercado.

 

Passo a passo para o credenciamento

1° passo

Para começar a entender o universo do coaching é necessário realizar a formação de Practitioner Coaching, uma formação de iniciação básica e com profundo embasamento teórico prático que permite ao futuro profissional ingressar no mercado.

O Practitioner Coaching é uma formação que agrega um total de 80 horas presenciais que podem ser utilizados para o credenciamento (para maiores detalhes leia no curso sobre o Practitioner Coaching).

2° passo

Depois da formação do Practitioner Coaching, o coach pode solicitar seu credenciamento como coach credenciado pelo Instituto.

As modalidades são:

1. Coach Credenciado C.C

2. Profissional Coach PC

3. Master Coach MC

Obs. Para maiores detalhes leia os requisitos para cada credenciamento.